Receba atualizações por Email

Prováveis Efeitos de Ficar Sentado Todo o dia


Não é nenhuma surpresa que o trabalho sentado aliado a pouca movimentação diária não faz bem ao corpo, mas talvez muitos ainda não estejam cientes de quantos problemas podem ser causados por um estilo de vida sedentário.

Se o trabalho lhe obriga a ficar sentado, depois de ler sobre os efeitos para o corpo, talvez passe a se administrar melhor durante a jornada de trabalho. Isso poderá ter impacto não só na sua saúde, mas na vida dos seus entes queridos e nos gastos com saúde.

Efeitos colaterais de quem trabalha sentado o dia todo:

1- Trombose Venosa Profunda. Se você não se levanta e caminha de vez em quando, você poderia estar se colocando em risco pela possibilidade de formar coágulos no sangue potencialmente fatais em suas pernas.

2 - Obesidade. Quem fica sentado o dia todo ao invés de em pé ou se movimentando gasta menos energia, menos calorias. Embora esse queima calórica seja insuficiente, estudos também têm demonstrado que ser demasiado sedentário pode abrandar o metabolismo e alterar o modo como o corpo executa suas funções , contribuindo para o ganho de peso.

3 - Aumento do risco de doença cardíaca. Você acha que um treino, depois do trabalho é suficiente para compensar o trabalho sentado o dia todo? Novos estudos têm demonstrado que o exercício uma vez por dia, até mesmo por uma hora, não é suficiente para compensar o dia todo sentada no trabalho. Aqueles que trabalham fora e sentados todos os dias são tão propensos a desenvolver doença cardíaca do que aqueles que não trabalham fora e ficam sentados durante todo o dia, portanto repense seus tempos e reprograme sua vida diária.

4 - Risco de Diabetes. Junto com um risco aumentado de doença cardíaca, pode aumentar as chances de desenvolver diabetes em 7%. Por quê? A redução do consumo energético pode resultar em aumento de açúcar no sangue, aumentando a resistência à insulina.

5 - Níveis elevados de colesterol. Associada a possibilidade do aumento de glicose sanguínea, está o aumento do colesterol. Sentando baixa a atividade enzimática do corpo perto de 90%, impedindo que as enzimas úteis mobilizem a gordura para usá-la como energia.

6 - Hérnia de Disco. Nossos corpos não forma projetados para ficar parado. A posição sentanda coloca muita pressão sobre seus quadris e coluna vertebral, e pode levar a algumas lesões como hérnia de disco. A pressão contínua sobre a coluna também causa instabilidade nas estruturas de sustentação ligamentar, criando condições dolorosas que podem exigir medicação, fisioterapia ou mesmo cirurgias.

7 - Dor no joelho. No sentar-se os joelhos estão geralmente em um ângulo de noventa graus. No início, isso não parece tão ruim, mas depois de períodos prolongados a pressão constante exercida sobre a rótula ( patela ) pode levar à dor e inchaço.

8 - Fraqueza muscular. Atrofia generalizada desencadeia uma série de desequilíbrios. Um dos maiores músculos é atingido - glúteo máximo. Atrofia nos glúteos pode resultar em dores na lombar, quadril.

9 - Risco aumentado de depressão. Sentado em sua mesa todos os dias pode fazê-lo deprimido entendiado e há uma razão científica para que isso proceda. Movimento reduzido, significa menor fluxo de sangue. Menos fluxo sanguíneo significa menos hormônios do bem-estar movendo-se pelo corpo. Os efeitos podem ser ainda piores aos que já lutam ou são mais propensos à depressão.

10 - Problemas na cervical. Geralmente quem trabalham em computador, estende a cabeça para frente no afã de ler algo na tela ou acaba por dobrá-la ligeiramente durante o trabalho. Durante longos períodos de tempo, pode começar a prejudicar os músculos e articulações do pescoço resultando em dor, mesmo quando você não está no trabalho.

0 comentários:

Desenvolvimento e Gestão do Blog: Zope Mídia

  © Free Blogger Templates 'Greenery' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP